Conheça a Técnica de Análise dos Chakras

O que são Chakras?

O significado dos Chakras é, na língua sânscrita, “roda de luz“. Os Chakras são centros de energia que representam os diferentes aspectos da natureza sutil do ser humano – corpos físico, emocional, mental e energético.
Os sete principais Chakras ficam localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano. Segundo a Tradição Hindu, eles seguem as cores do arco-íris.

Quais são os Chakras?

1) CHAKRA CORONÁRIO
Representa: a nossa ligação com o Alto, a Energia Superior, o Universo
Função: é evoluir, ascender e se aprimorar como ser humano.

2) CHAKRA FRONTAL
Função: como ele representa a mente e a intuição, tem uma dupla função, o que faz com que ele seja um dos mais difíceis de manter o equilíbrio, pois o excesso de uma característica leva à falta da outra. 

3) CHAKRA LARÍNGEO
Função: ele tem ligação com a maneira que cada um se expressa. A função principal desse chakra é o se expressar. Por isso, a autoexpressão e a comunicação são as palavras-chaves dele. Ajuda a relacionar e exteriorizar o que sentimos e o que pensamos. 

4) CHAKRA CARDÍACO 
Função: ele simboliza o centro das emoções. Esse chakra é o centro do amor e sabedoria nas relações emocionais. Gera estabilidade e confiança, além de trabalhar as manifestações reprimidas e as feridas emocionais. 

5) CHAKRA PLEXO SOLAR
Função: é onde “mora” o ego de cada um, representa a força do indivíduo. Sua funções primordiais são o poder e a vontade. Também mostra como está nossa digestão (de situações), nossos humores e controle. 

6) CHAKRA SACRO
Função: tem ligação com a criatividade e a vitalidade. As funções principais do Chakra Sacro são sexualidade, vitalidade e criatividade. Ele corresponde à nossa autoestima, à energia sexual e à expressão do “eu” através da sexualidade e/ou criatividade. É no centro energético do bem-estar físico, do prazer e da realização que se percebem as mágoas, sentimentos de culpa e medo (pecado). 

7)  CHAKRA BÁSICO
Função: é a sobrevivência, que inclui a própria segurança e as necessidades físicas básicas, tais como comer, beber e dormir, além do sexo e do abrigo.

Como funcionam os Chakras?

Os Chakras funcionam como sinalizadores, mostrando onde não estamos sendo verdadeiros conosco e em que aspecto poderemos melhorar.

Como é feita a análise dos Chakras?

Existem algumas técnicas que medem o equilíbrio energético dos Chakras em nosso corpo. São elas:
- A interpretação energética por meio de um questionário; ou
- A medição dos Chakras com um pêndulo de cristal purificado.
Ambas as técnicas podem ser feitas por um bom terapeuta holístico, que mapeia o que está em desequilíbrio.

Quais as vantagens de Analisar os Chakras?

Quando um Chakra encontra-se em desequilíbrio energético, toda a vida exterior da pessoa sofre as consequências.
Desarmonias familiares, profissionais, no campo amoroso ou relacionadas a saúde, podem ser consequências do desalinhamento dos Chakras.
Analisar essa harmonia para, se preciso, fazer um trabalho de alinhamento energético, é fundamental para ter bons resultados em qualquer esfera de nossas vidas.