Conheça a Técnica de Consulta ao Baralho Cigano
O que é o Baralho Cigano?
O Baralho Cigano é uma importantíssima ferramenta de auto-conhecimento e conexão do nosso eu-interior com o Universo.
Ele nos ajuda a enxergar nossas questões pessoais e ver a vida através de um olhar quântico, através do nosso eu-sagrado.
O Baralho Cigano é uma maneira do Universo falar conosco e responder às nossas questões mais íntimas, fazendo com que a gente se conheça melhor, se liberte de vícios antigos, se conecte com nossa missão na terra e, consequentemente, atinja a felicidade.
Como surgiu o Baralho Cigano?
O Baralho Cigano se originou do famoso Tarot de Marselha. Depois de conhecer as cartas de tarot, meu povo cigano ficou fascinado pelos seus poderes e começamos a utilizá-lo nas nossas práticas místicas de adivinhação, junto com a leitura de mãos. Com nossa cultura nômade, meu povo foi o principal responsável pela popularização desse oráculo pelo mundo.
A adaptação do Tarot de Marselha para o baralho cigano foi feita no século 18 na França, pela cartomante, astróloga e numeróloga Mademoiselle Marie Anne Adelaide Lenormand, muito famosa pelas previsões que fez às figuras de sua época, incluindo Napoleão Bonaparte. Diz-se que Mademoiselle Lenormand previu a ascensão e queda do poder de Napoleão Bonaparte e os segredos de sua esposa Josefina.
Quais as vantagens do Baralho Cigano?
Esse jogo tornou-se muito famoso, por ser poderoso e não deixar passar nenhuma questão sem resposta. Ao jogar o baralho cigano, ele consegue se conectar com o consulente e, assim, trazer um 'relatório completo' de todos os pontos bons e ruins que estão interferindo na questão levantada pelo consulente.
Como funciona a leitura do Baralho Cigano?
É um oráculo que apenas estudá-lo e decorar o seu significado não é o suficiente. É preciso que haja uma expansão de consciência durante o jogo, uma conexão com o Divino, para que possamos olhar para as figuras em cada carta e, usando nossa intuição, percebamos um sentimento de familiaridade, como se cada situação retratada já houvesse sido alguma vez vivenciada ou presenciada por nós, e assim o Universo apresenta suas respostas através das cartas. Podemos dizer que as cartas oferecem um olhar generoso e exterior aos nossos problemas, que são interpretados por um olhar ancestral e repleto de simbolismos que podem ajudar a expandir o nosso olhar e nossa consciência.
De acordo com a tradição do meu povo, só poderá ser lido por mulheres, pois trazem no seu interior a energia da lua (o oculto), tendo a luz da vidência, o dom do sentir, pressentir e, de ao mesmo tempo, interpretar. Mas fora das tradições ciganas, já tive a oportunidade de conversar com muitos homens, muito dedicados ao desenvolvimento espiritual e sensitividade, que foram capazes de manifestar a mesma conexão com o universo.
Como é formado o Baralho Cigano?
Ele é constituído por figuras simples e objetivas que despertam lembranças e permitem que as associações sejam feitas e nos fazem olhar para o Baralho como retratos do quotidiano. No Baralho cigano as cartas trazem a relações mágicas entre elementos da natureza, seres místicos e características essenciais do ser humano.
Como as cartas são interpretadas?
a interpretação do Baralho Cigano é relativa e varia de caso para caso, mas de toda forma, sua interpretação possui duas abordagens gerais:
1. Interpretação dos naipes;
2. Interpretação das cartas.
Em relação à abordagem dos naipes, cada naipe possui um simbolismo diferente.
Em relação à abordagem das cartas, da mesma forma, cada carta também possui um significado diferente. É claro que, digo mais uma vez, esse significado é geral, é uma referência, um norte, um guia, e é desenvolvido de acordo com a intuição e sensitividade durante o jogo, e será aplicado à situação de cada pessoa durante uma consulta.