Conheça a Técnica de Consulta aos Oráculos
O que é um oráculo?
A palavra oráculo deriva do latim e significa a resposta de uma divindade dada após uma consulta por meio de ações divinas.
Os oráculos representam uma espécie de espelho que reflete e materializa (em palavras, respostas ou cartas, por exemplo) nosso inconsciente.
Contar com uma ferramenta que pode ajudar a trazer a tona o nosso inconsciente é, portanto, uma chave importante tanto para o autoconhecimento e evolução pessoal quanto para facilitar decisões e escolhas mais assertivas na jornada da vida.
Quais são os oráculos utilizados durante as consultas?
Durante as consultas, utilizamos as Cartas, Tarô e Búzios. Com esses oráculos, conseguimos identificar qual a razão de seus problemas e encontrar caminhos para que você consiga se livrar deles.
Como funcionam os oráculos?
Os oráculos transmitem suas mensagens através de códigos e símbolos que precisam ser interpretados para que haja a correta compreensão e por isso existem pessoas responsáveis para realizar esta importante tarefa, que são conhecidas como esotéricas, sacerdotes, pitonisas ou médiuns.
Os oráculos podem revelar tanto o passado, como o presente e o futuro do consulente ou de alguma pessoa que lhe é próxima e importante. São envoltos por um grande mistério sobre o seu funcionamento e origem, a qual se perde ao longo dos séculos.
Como funcionam as Cartas?
Cartomancia é a arte de interpretação das cartas do baralho comum para prever o futuro. Ao escolher as cartas, quem responde a dúvidas e desejos são entidades como exús, pomba giras, ciganas e ciganos, sendo que as respostas dadas são um pouco mais simplificadas perto de outros instrumentos. Essa habilidade geralmente é passada através de laços familiares, de geração para geração, não podendo ser aprendida em faculdades, por ser um forte oráculo de consulta apenas para pessoas sensitivas com esse dom. O baralho cigano então, é um jogo de cartas esotérico composto por 36 cartas que se originaram das modificações sofridas pelo baralho de tarô.
Como funciona o Tarot?
A tarologia é associada a outras vertentes do esoterismo, podendo ser estudada e aprendida, diferentemente da cartomancia e, consiste, na leitura e interpretação de cartas de tarô e de seus 78 arcanos (cartas com imagens), possuindo infinitas interpretações. Devido a isso, o tarô é um oráculo que precisa de um estudo profundo, extrema concentração e sensibilidade aguçada do tarólogo para interpretar a sequência de cartas e suas repostas. Uma cartomante não é taróloga, mas uma taróloga é sempre uma cartomante porque utiliza as cartas, o que distingue é o tipo de carta utilizada.
Como funcionam os Búzios?
O jogo de búzios é uma das artes divinatórias utilizado nas religiões tradicionais africanas e quem responde são os Orixás. Existem muitos métodos de jogo, o mais comum é o arremesso de um conjunto de 16 búzios sob uma mesa previamente preparada e, na análise da configuração que os búzios adotam ao cair sobre ela. É uma consulta bem mais ampla em que tudo pode ser perguntado, pois as respostas são bem diretas, claras e objetivas. Por exemplo, se você pergunta algo do tipo: "Vou conseguir um emprego na empresa X?", as respostas podem ser: " Sim, você será chamado rapidamente", ou, " Não, seus caminhos não pertencem a esse lugar, procure outras possibilidades". Se for algo relacionado a amor, por exemplo: "-Vou voltar com meu ex-namorado?", a respostas podem ser: "Sim, mas há alguns problemas que vocês precisam resolver, então não será de imediato", ou, "-Não, vocês já cumpriram a missão de vocês, esteja aberta ao novo". Considera-se que as divindades afetam o modo como os búzios se espalham pela mesa, possibilitando assim, que as perguntas sejam respondidas.