Conheça a Técnica de Consulta ao Tarot

O que é o Tarot?

O Tarot é uma riquíssima ferramenta para atingimento de objetivos.
Ele consiste em um baralho composto por 78 cartas chamadas comumente de arcanos que, desde o século XVIII,  é usado tanto como um oráculo para a previsão do futuro, quanto para o autoconhecimento, criando estratégias para alcançar objetivos e fazer com que se reconheça erros em determinadas circunstâncias.

Como funciona o Tarot?

O Tarot funciona com base no princípio da aleatoriedade. Isto significa que as respostas são reveladas pela escolha de cartas aleatórias em um baralho.
Uma leitura de Tarot oferece prognósticos de modo objetivo e faz do aconselhamento uma oportunidade de seguir o melhor caminho em cada questão levantada.

Quais os fundamentos científicos do Tarot?

Atualmente, o Tarot obtém expressão nas mais diversas áreas, sendo um instrumento de estudo e uso até pela Psicologia.
Carl Gustav Jung, renomado psicólogo do século XX, falou em Arquétipo (imagens arcaicas), imagens da memória coletiva ancestral que estão dentro de nossos inconscientes e que podem ser ativadas por determinado Símbolo, que revigora e traz à tona toda a carga emocional que a imagem possui em si e que nos toca profundamente. As cartas do Tarot são vistas então como ilustrações sobre os anseios da alma humana, uma espécie de história em quadrinhos sobre os nossos dramas

Como é composto o Tarot?

O Tarot é um conjunto de 78 cartas chamadas comumente de arcanos (arcano = mistério, segredo), que estão divididas em dois grupos: os 22 Arcanos Maiores e os 56 Arcanos Menores.
Os Arcanos Maiores são 22 imagens arquetípicas da sociedade e do imaginário medieval como O Imperador, O Papa e A Roda da Fortuna, por exemplo, que exprimem ideias, forças e grandes possibilidades que a vida oferece.
Já os Arcanos Menores são as formas que complementam os Maiores, cujo número de 56 cartas se distribui em quatro naipes ou reinos bastante conhecidos: o de Ouros, o de Espadas, o de Copas e o de Paus.
Cada um dos quatro naipes possui dez arcanos numerados e quatro arcanos com figuras da corte medieval: Pajem (ou Princesa), Cavaleiro (ou Príncipe), Rainha e Rei. 

Como é feita a leitura do Tarot durante a consulta?

O tarot é um oráculo que precisa de um estudo profundo, extrema concentração e sensibilidade aguçada do tarólogo para interpretar a sequência de cartas e suas repostas.
Portanto, durante a consulta, eu usarei o Tarot para responder a algum questionamento seu, desde uma pergunta objetiva, até uma busca profunda por alguma resposta.
Com sua questão em mente, embaralharei e retirarei as cartas para responder ao seu questionamento. Depois disso, farei a interpretação e aplicação das cartas à sua questão.